Na madrugada deste sábado (6), uma operação conjunta entre equipes da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da RP-102 resultou na recuperação da arma de fogo de um operador de segurança que havia sido tomada durante um assalto. Três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA).
O crime ocorreu no bairro Praia do Amapá, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo informações da PM, a vítima, que também atuava como motorista de aplicativo, foi surpreendida por três indivíduos armados.
Durante o assalto, os criminosos revistaram o trabalhador e roubaram sua arma de fogo, celular e realizaram duas transferências via Pix, totalizando R$ 262,00. A vítima foi mantida sob ameaça, com uma arma apontada para a cabeça, e depois liberada.
Logo após, o operador de segurança acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que mobilizou uma operação conjunta.
Durante patrulhamento tático no bairro Praia do Amapá, os policiais avistaram três suspeitos que, ao perceberem a presença das guarnições, tentaram fugir, pulando muros e cercas de residências.
Na ação, foi apreendido um adolescente de 17 anos, conhecido no meio criminal como “Magnífico”. Em seguida, policiais da ROTAM localizaram Pablo Ramires da Silva, de 19 anos, vulgo “Sem Piedade”, escondido em um banheiro, e outro adolescente de 17 anos, identificado como “Psico”, que também estava no local.
Durante a fuga, a arma da vítima foi descartada pelos suspeitos, mas recuperada pelos policiais. Após interrogatório, Pablo indicou o endereço onde estavam os demais pertences roubados.
No local, a polícia encontrou os objetos da vítima, além de duas armas de fogo usadas no assalto e um simulacro.
Todo o material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados para a DEFLA, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 37°