O crime bárbaro aconteceu na noite desta terça-feira (26), na Travessa do Chicão, no bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas por populares que conheciam o casal, a vítima, identificada como Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, foi morta de forma brutal por golpes de tábua de carne na cabeça.
O principal suspeito é seu próprio marido, identificado como Gerbeson do Nascimento Soares, de 26 anos. Populares informaram que o casal vivia em conflitos diários por conta do uso excessivo de entorpecentes.
Gerbeson estava internado no Pronto Socorro da capital e teria recebido alta médica nesta terça-feira.
O casal havia resolvido reatar o relacionamento, mas, segundo informações de testemunhas, o autor do crime sentia ciúmes excessivos da esposa.
Após o crime, Gerbeson teria ido à casa de sua mãe, em outra rua, e confessado ter matado a esposa. Transtornado, o feminicida teria solicitado um mototáxi para fugir do local e evitar a prisão.
A Polícia Militar foi informada, e uma guarnição do 2º Batalhão foi ao local com apoio de uma guarnição do Choque.
A vítima foi encontrada em cima da cama com a cabeça esmagada pela tábua de cortar carne. O local foi isolado pela PM para preservar a cena do crime.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi chamado, e a equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram à cena do crime para obter informações sobre as circunstâncias do feminicídio e elaborar o relatório para a equipe de investigação.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher Vítima (DEAM).
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 39°