Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a quadrilha foi flagrada por populares após o suspeito Lauro Sousa de Oliveira, de 31 anos, tentar furtar cabos de um poste de iluminação que fica no parque de exposições, nas proximidades da pista de rodeio. Ele foi detido pela população até a chegada da Polícia Militar.
Durante o flagrante, o suspeito, que tentou se evadir do local, caiu e foi preciso acionar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com as informações repassadas, foi enviada a ambulância 01 de suporte avançado.
Lauro foi atendido pela equipe médica e avaliado. O suspeito sofreu um ferimento na cabeça e, durante o atendimento, confessou que já havia praticado outros furtos no local e revelou que repassava os fios subtraídos a comparsas, identificados como Thalisson e Leandro, que, junto a outros cúmplices, se passavam por eletricistas e ofereciam reparos cobrando até R$ 1.000 da população.
Ainda durante a ocorrência, os policiais abordaram um Renault Kwid prata, onde estavam Leandro da Silva Barros, Thalisson Almeida de Oliveira, Diego André de Aguiar Nascimento e Sydney Castro de Lima. Eles foram reconhecidos por testemunhas como uma quadrilha responsável por oferecer serviços falsos após os furtos.
Nossa equipe de reportagem conversou com algumas testemunhas que revelaram que esta é a quarta vez que os suspeitos realizam este tipo de crime na região, onde os moradores eram obrigados a pagar pelo falso serviço, já que a concessionária Energisa informava não ter competência para atuar naquela área do parque.
Após o suspeito ser avaliado pela equipe médica da ambulância 01, ele foi levado para a UPA do segundo distrito, sob escolta policial. O Comando de Patrulha, Tenente Eliábi, realizou uma consulta via sistema judicial e descobriu que Lauro possuía um mandado de prisão em aberto (N° 0000483-33.2017.8.01.0001.01.0003-21). Ele recebeu voz de prisão e, após receber alta médica da unidade de pronto atendimento da UPA, foi levado com os demais acusados para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla)."
Mín. 23° Máx. 37°